quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dos Contos Infantis aos Contemporâneos

A Escola Estadual Jose Bejo, viveu uma noite de realizações na última quinta-feira dia 15 de Outubro de 2009. Dia do Professor, e juntamente com os alunos do Ensino Fundamental e Médio promovem o evento que a cada ano ganha credibilidade e surpreende com a criatividade e qualidade nas apresentações.
Tivemos diversas apresentações as quais admirávamos a cada uma, percebemos as descobertas, o talento e a garra dos alunos, realizaram atividades de danças, teatro, recital, reconto das histórias tanto escrito como na oralidade.
Parabéns Professores! Vocês que incentivaram as crianças a recontarem as historias dos Irmãos Grimm, isso resultou um livro que ficará na memória de cada participante e na Biblioteca da escola. Parabéns Crianças!
Aos Alunos que participaram das danças mostraram a alegria, a beleza dos movimentos, a sincronia e agilidade que é preciso para acompanhar o ritmo. Parabéns!
Àqueles que pesquisaram vida e obra dos autores, viajaram no tempo e espaço, utilizaram de recursos tecnológicos para mostrar a vida de Guimarães Rosa, não só conhecemos a vida, mas vimos imagens do tempo em que viveu, foi linda! Contaram sobre a história da vida dele, contextualizando suas obras e os problemas vivenciados naquela época com a vida nos dias atuais, como o poeta Manoel de Barros que vive. E cada grupo com uma maneira especial em apresentar mostrou a Comunidade. Parabéns!!!!!!!!!!
Aos alunos que dramatizaram obras literárias através de filmagens, de teatro em palco viveram momentos de ator, atriz, em suas vidas. Foi fantástico. A emoção de ser um personagem criado pelo escritor trabalhado. Valeu a pena. Parabéns!
A Vocês alunos que participaram do recital e do reconto de Sagarana, continuem proporcionado às pessoas momentos agradáveis mostrando essa arte de declamar, vocês são especiais tem o dom da oralidade e a facilidade da comunicação. Foi lindo! Parabéns!!!!!!!!!
A XIII Noite Cultural nos proporcionou momentos de conhecimentos, de aprendizagem, de memórias e apreciação pela arte de criar e recriar os contos, estórias, poesias que a literatura nos possibilita.
Um grande abraço a todos que abraçaram o projeto e trabalharam para que nossa Comunidade pudesse apreciar belíssimas apresentações. Isso é Cultura. Parabéns!!!!!!!!!
Agradecemos ao Diretor João Laurindo, aos Coordenadores: Edilaine e Volmir da Escola Jose Bejo pelo apoio e incentivo a todos os Professores e alunos.
Que Deus abençoe vocês!
Professores envolvidos no Projeto.

Maria Aparecida Vieira Paludette

Noite Cultural 2009