quarta-feira, 3 de junho de 2009

O que fazemos por nossa escola?

Muitos alunos não veem a escola como sua segunda casa. Alguns nem se importam em ter cuidados com suas próprias salas e nem com os banheiros, se comportando como verdadeiros vândalos.
Aposto que se perguntarem a qualquer um de nós o que devemos fazer para manter a escola em bom estado, todos saberão responder. Porém, só com uma pequena observação poderá se chegar à conclusão de que poucos têm cuidados com a escola e que muitas vezes vários praticam vandalismos contra seu patrimônio, não se importando com o fato de que este espaço está à nossa disposição para garantir-nos melhores condições de estudo. Nas vezes em que são advertidos pelos professores ou até mesmo por seus colegas, mostram-se indiferentes e despreocupados e logo voltam a repetir as mesmas ações.
Em nossa escola, como vocês podem notar já se encontram nas salas de aula: carteiras e paredes riscadas; nos banheiros: azulejos quebrados. O fato é que nem faz um ano que ela passou por uma reforma e exatamente por ter sido reformada há tão pouco tempo e com o conhecimento que todos nós temos deveríamos cuidar bem melhor dela. Vale lembrar que a nossa escola levou mais de vinte anos para passar por esta reforma.
Penso que temos o dever de preservar a nossa escola limpa e em condições de funcionamento, afinal ela é a nossa segunda casa. E não podemos nos esquecer de que cada ação nossa aqui dentro reflete em nossa formação e postura enquanto pessoa fora dela.
Karla Giovanna de Souza Bressanin
aluna: 2º ano do Ensino Médio