quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mãe sente-se feliz ao ver filho vencer

Nesta segunda edição do Jornal Fala Escola em homenagens às mães entrevistamos uma mãe gloriense, mas que tem o coração dividido entre Mato Grosso e Goiás, onde seu filho mais velho mora desde os 14 anos. Angela Aparecida da Silva Tolói é Funcionária Pública da Prefeitura Municipal de Glória D’Oeste, é formada em Matemática, casada e tem dois filhos.
Em entrevista, Ângela nos relatou a luta que ela e seus familiares tem feito para ajudar o filho Rafael de 18 anos na realização de seu sonho: o de ser jogador profissional de futebol. Segundo ela, Rafael Tolói fez seu primeiro teste em Cáceres e o segundo em Cuiabá. Depois disso, ele foi para Rio de Janeiro, mas como não tinha idade teve que voltar para Glória. Nesse meio tempo a família descobriu o Goiás. Eles o levaram para fazer o teste e ele foi aceito e permanece lá até hoje. Nessa época, ele tinha apenas 14 anos. A mãe diz emocionada ele saiu de casa muito novo, enfrentou uma cidade grande sozinho – Goiânia - e tivemos muita sorte porque encontramos amigos que nos ajudaram e que o acolheu. Sinto-me muito feliz, pois é muito bom ver meu filho realizar seu sonho.
Ele sempre dizia que queria ser jogador. Eu o orientava dizendo que não seria fácil, afinal, ficaria longe de casa e da família, mas era o que ele queria. Ele foi muito corajoso e tem muita garra.
Mesmo estando longe, sempre o incentivamos, dando apoio e carinho. Houve momentos em que ele pensou em desistir, mas eu sempre estimulei para que não desistisse assim tão fácil, mesmo em algumas vezes eu tendo umas recaídas continuei lhe dando forças.
Perguntamos como ela lidava com a saudade, já que as mães são mais emotivas. Ela nos disse que conversa com ele todos os dias pelo telefone, MSN. Quanto ao futuro ela nos disse que ainda está cedo para determinar alguma coisa, pois Rafael está construindo seu nome agora. Tolói, como é conhecido pela torcida do Goiás, foi campeão pela seleção Sub-18 no Japão, na seleção Sub-20 na Venezuela, e ganhou várias premiações em torno de sua carreira e hoje faz parte do time Titular do Goiás e está disputando o Campeonato Brasileiro.
Ela ainda nos contou que Rafael gosta muito de Glória D’Oeste, pois aqui há muitos amigos que também acreditam em seu potencial.
Ela termina dizendo: Acredito que me filho tem condições para ir mais longe e alcançar os seus objetivos, tanto pela sua capacidade como também pela sua inteligência e determinação.
Meus pensamentos são 24h nele, e todos os dias peço a Deus para que o ilumine, pois ele viaja muito e com certeza Senhor há de abençoá-lo em sua trajetória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário